Projetos
& construção
de residências
familiares

Construtora de residência alto padrão Curitiba
Fachadas contemporâneas
construtora de casas e sobrados em curitiba
Design de Interiores moderno

Construímos casas
e transformamos sonhos
em realidade


MÉTODOS CONSTRUTIVOS

Alvenaria Convencional

Conhecido também como alvenaria comum, é o método mais utilizado na construção de residências familiares no Brasil. Esse sistema construtivo possui blocos cerâmicos (tijolos) com função única de vedação e separação de ambientes, enquanto utiliza vigas e pilares em concreto armado com função estrutural.

Steel Frame

Nesse sistema, é utilizado aço galvanizado como peças estruturais do empreendimento. Como utiliza pouca água, esse método construtivo proporciona um canteiro de obras seco e limpo se comparado com a alvenaria. Muito utilizado no exterior, o uso do Steel Frame vem crescendo exponencialmente no Brasil nos últimos anos. Já que é constituído de perfis metálicos, o mesmo permite uma rápida montagem e instalação.

Wood Frame

O Wood Frame é constituído por peças e perfis de madeira para construir residências e edifícios de até 4 pavimentos. Esse sistema utiliza madeira de espécies de reflorestamento (Pinus e Eucalipto), o que o torna um método sustentável. O acabamento das paredes geralmente é feito com chapas OSB internamente e placas cimentícias como camada de final.

Drywall

Também considerado um método construtivo seco e limpo, o Drywall é um material industrializado que já vai pronto para a obra. Seu sistema é baseado em painéis ou chapas de gesso com revestimento de lâminas de cartão duplex em ambas extremidades. O gesso proporciona resistência à compressão e o cartão, resistência à tração, tornando o material resistente e seguro, o está sendo muito utilizado em nossa construtora de casas de médio e alto padrão.

Alvenaria Estrutural

A Alvenaria Estrutural é um método construtivo em que as paredes possuem função estrutural. Geralmente em empregado o uso de blocos de concreto ou cerâmicos autoportantes, dispensando o uso de vigas e pilares na edificação, proporcionando uma obra mais barata, rápida e limpa, já que é desnecessário o uso de concreto.